terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FILTROS SOLARES QUE DEVE USAR DURANTE TODO O ANO!!

Filtros solares

  Os deve usar durante todo o ano:

Filtros solares durante todo o ano. Esta é a nova regra para proteger corretamente a sua pele.
Os raios ultravioleta emitidos pelo sol (e especificamente os raios UVA) destroem o colagénio e a elastina, as duas fibras que formam a estrutura da pele.
Uma exposição excessiva ao sol debilita esta estrutura, fazendo com que o rosto perca tonicidade, elasticidade e suavidade.
Alguns dermatologistas asseguram que cerca de 90% dos problemas associados ao envelhecimento da pele resultam da exposição excessiva ao sol. Mais uma razão para se proteger convenientemente dos raios solares.

A idade crítica


É jovem e tem a pele firme? Comece a protegê-la imediatamente. A sua beleza futura vai depender em grande medida da relação que tem (agora e durante os próximos anos) com o sol. Com o passar do tempo, a pele reage às agressões causadas pelo sol através da hiperplasia cutânea. A espessura do estrato córneo aumenta e a pele torna-se menos elástica.

Como atacar o problema

Proteja-se sempre dos raios solares e não apenas durante o verão. O sol que lhe bate na cara todos os dias enquanto passeia, vai às compras ou se dirige para o trabalho é igualmente nocivo, quer seja verão ou inverno. Lembre-se que deve usar um creme hidratante enriquecido com filtros UV todos os dias.
Hoje em dia, quase todos os cremes de dia e até alguns produtos de maquilhagem contêm filtros solares na sua fórmula, pelo que já não tem desculpa para não estar protegida. Basta escolher o que mais se adequa às suas necessidades para exibir uma pele mais saudável, cuidada, nutrida e protegida.

                Filtros solares

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PESCOÇO JOVEM !!!

Ação refirmante

Não há dúvida de que o pescoço é uma das áreas mais negligenciadas do rosto, no entanto, existem cuidados estéticos não invasivos que permitem combater o seu envelhecimento e favorecer o rejuvenescimento da pele dessa zona.

Uma das tecnologias baseia-se na reestruturação das fibras de colagénio, através da combinação de ultrassons e de radiofrequência.
A pele do pescoço envelhece mais facilmente do que a pele de outras zonas do corpo ou do rosto. Este envelhecimento ocorre porque a pele desta zona é mais fina, possuindo menos pontos de adesão que ajudem a manter o tecido firme durante mais tempo.
Para além disso, e por ser uma área mais exposta aos factores ambientais que causam envelhecimento, como é o caso do sol, do vento, etc., merece cuidados extra.

A tecnologia...

Este sistema assenta numa tecnologia denominada por CRT (Tecnologia de Reestruturação de Colagénio), que resulta em todos os tipos de pele, tendo em consideração a tipologia das causas de envelhecimento. Ela favorece o rejuvenescimento da pele através de uma nova reestruturação das fibras de colagénio, ao combinar ultrassons e radiofrequência.
Esta combinação simultânea de tecnologias permite o acesso e o cuidado de tecidos anteriormente resistentes, multiplicando os efeitos de ambas as técnicas. No rejuvenescimento facial, as estruturas de hélices triplas das fibras de colagénio existentes na pele (que estão danificadas pelas marcas do envelhecimento) são atingidas pelo calor da radiofrequência, iniciando o seu processo de desmoronamento.
Por sua vez, as ondas mecânicas dos ultra-sons criam ondas de ressonância que auxiliam bastante este processo de perturbação das fibras de colagénio. Esta abrupta combinação de energias (RF e ultrassom) dissocia as estruturas de colagénio.
Depois de as estruturas de colagénio serem atingidas, o processo natural de cura do nosso corpo começa a regeneração da matriz dérmica. Os fibroblastos vão produzir activamente novas fibras de colagénio e provocar uma nova reestruturação da pele. A estrutura da pele é assim preenchida com o novo colagénio.

TÉCNICAS:


Radiofrequência ...
Alta-frequência monopolar focalizada, com eléctrodo de referência em sistema fechado. 120W de potência máxima para corpo e 50W para rosto, atingindo o máximo de 3cm de profundidade para o corpo e 0,5cm para rosto.

Ultrassom
Potência de 2W por cm2 e 2MHz. Alta frequência, por isso não provoca cavitação (rebentamento do adipósito).

Pescoço rejuvenescido

Graças a um aplicador facial, esta tecnologia pode ser utilizada em todas as zonas do rosto e do pescoço, permitindo a refirmação da pele com reestruturação das fibras de colagénio, o que se traduz numa pele mais suave e firme com uma diminuição de rugas e a criação de um efeito lifting facial e antienvelhecimento, imediatamente após cada sessão. Este cuidado facial é bastante eficaz para actuar em zonas como o pescoço, tanto na refirmação de tecidos, como na eliminação da gordura.


Duplo queixo
Nesta zona, a tecnologia atua em duas vertentes:

Redução de volume:


O ultrassom, combinado com a energia de alta-frequência (RF ), permite o acesso e o cuidado dos tecidos gordos, chegando com precisão à gordura profunda, enquanto o arrefecimento da superfície protege a estrutura dérmica e regula a temperatura da pele. O mecanismo de acção consiste no facto de as ondas ajudarem a libertar a gordura das suas estruturas, causando a separação da formação gorda em unidades individuais, de forma a que as células adiposas fiquem mais expostas e acessíveis, ficando assim preparadas para um cuidado eficaz. As ondas ultrassónicas quebram a estrutura do tecido fibrótico gorduroso. Por sua vez, o processo de lipólise no tecido adiposo é acelerado, diminuindo o volume da camada de gordura, que é eliminada progressivamente pelo corpo humano.

 Flacidez da pele:
Em seguida, actua-se no cuidado da flacidez da pele nesta zona do pescoço. A sinergia das duas tecnologias (RF e ultrassom) produz uma acção nas células, com benefícios através da acção térmica e mecânica, aumentando o metabolismo dos tecidos, rejuvenescendo as células – a que se chama neocolagénese metabólica  refirmando a pele e deixando-a suave e rejuvenescida. Em conclusão, esta fonte de energia em forma de radiofrequência e ultrassons é segura, conseguindo reactivar os tecidos que formam as adiposidades localizadas, diminuir o seu volume e a flacidez cutânea.

O papel da esteticista....

A pele do pescoço “sendo por si só frágil, fina e exposta, a pele do pescoço sofre ainda por ser muitas vezes negligenciada. Os cremes, séruns e demais produtos aplicados no rosto, não chegam na maioria das vezes a esta zona. Por estas e por outras razões, esta é uma das áreas a sofrer os primeiros sinais de envelhecimento.
Hoje, graças às recentes tecnologias, os cuidados tornam-se mais simples e eficazes. Contudo, a palavra de ordem, tem que ser a prevenção e é aqui que a esteticista tem um papel ativo no aconselhamento da cosmética e cuidados mais adequados”.
Em relação ao protocolo a profissional “as sessões com este equipamento são simples e rápidas, 5 minutos por zona. Para os cuidados de rosto e/ou pescoço, deve ser programada uma sessão semanal ou de 10 em 10 dias, para um total de 3 a 4 sessões. Toda a área do pescoço leva entre 10 e 20 minutos mais 10 a 15 minutos no decote. O principal objectivo é conseguir obter uma pele mais jovem, com menos sinais de envelhecimento e sem recurso a técnicas invasivas”.


Resultados:

- Efeitos de rejuvenescimento com a suavização das rugas;

- Resultados no combate à flacidez da pele relacionada com o envelhecimento;

- Rejuvenescimento da pele através da produção do seu próprio colágenio;

- Minimiza os danos solares.

Em casa

O pescoço precisa de passar por um ritual diário de limpeza, tonificação, hidratação e fotoprotecção, só assim se consegue evitar o seu envelhecimento. É importante que, depois dos cuidados em gabinete, continue a cuidar da pele do pescoço em casa com os cosméticos e massagens adequadas a cada caso.

Passo-a-passo em instituto

Resultados

- Efeitos de rejuvenescimento com a suavização das rugas
- Resultados no combate à flacidez da pele relacionada com o envelhecimento
- Rejuvenescimento da pele através da produção do seu próprio colágenio
- Minimiza os danos solares

Em casa

O pescoço precisa de passar por um ritual diário de limpeza, tonificação, hidratação e fotoprotecção, só assim se consegue evitar o seu envelhecimento. É importante que, depois dos cuidados em gabinete, continue a cuidar da pele do pescoço em casa com os cosméticos e massagens adequadas a cada caso.

 


















quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ABSORÇÃO CUTÂNEA

Saiba como os ativos dos cosméticos chegam onde são necessários...

Quando colocamos um produto na superfície da pele, este depara-se com numerosos obstáculos que impedem ou dificultam a sua entrada, mas os avanços das investigações a este nível permitem que os ativos dos produtos cheguem onde são necessários.
A nossa pele é o órgão de fronteira com o meio exterior. Entre outras funções, ela tem a importante tarefa de nos proteger das invasões dos agentes patológicos. Ela não sabe se um determinado produto que colocámos na sua superfície é benéfico ou se, por exemplo, é a invasão de um fungo, mantendo assim as suas defesas no máximo.
O seu primeiro mecanismo de defesa é a barreira hidrolipídica, formada por uma emulsão rica em sebo cutâneo (contém 20% de colesterol, diversos glicerídeos e ácidos gordos livres), elementos ácidos da queratina e ainda ácido láctico e ácidos dicarboxílicos provenientes das glândulas sudoríparas. Este filme apresenta- se como se fosse uma parede de tijolos em que as células queratinizadas se sobrepõem de modo desencontrado, bem aderidas umas às outras por ligações feitas com pequenas fibrilas, e consolidadas pelo cimento intracelular.
Se esta dificuldade também for transposta, o produto ainda tem a camada germinativa da epiderme para passar. Logo que estas barreiras sejam vencidas, a substância atinge os tecidos subjacentes. As melhor absorvidas são lipossolúveis e um pouco hidrossolúveis, sendo estas duas as condições mais importantes para a penetração cutânea.
Efetivamente, qualquer substância que chegue a vencer o obstáculo constituído pelo sebo existente no folículo terá fortes probabilidades de atingir a derme, manter-se aí ou, por via retrógrada, passar para a epiderme. Quando são utilizados meios físicos ou químicos que auxiliem o processo, também é a nível do aparelho pilo-sebáceo que se verifica uma maior penetração.

Permeabilidade cutânea


Existem dois fatores que são preponderantes na absorção cutânea:
 O estado da pele e a idade do indivíduo. Se existe uma alteração devido a alguma patologia (por ex. dermatose), as propriedades da camada córnea são alteradas e a penetração das substâncias pode ser aumentada ou diminuída.
A permeabilidade cutânea vai diminuindo com o avançar da idade. Nos recém-nascidos de 40 semanas, a epiderme e os anexos cutâneos apresentam desenvolvimento completo, não havendo diferença significativa na absorção cutânea da criança ou do adulto. Já os recém-nascidos prematuros, principalmente os que nasceram antes das 32 semanas, possuem uma pele imatura incapaz de exercer o seu papel de barreira, resultando num aumento das perdas de água e calor absorvendo quase tudo o que entre em contacto com a sua superfície, comprometendo a sua sobrevivência.


Todos estes fatores são ponderados quando os cosméticos e os medicamentos de absorção percutânea são formulados. Identifica-se a população alvo (criança, adulto, saudável ou com necessidade da medicação) e decide-se a forma de aplicação mais adequada em relação ao objetivo pretendido.

PROTEJA A SUA PELE DO STRESS!!

COMO DEFENDER-SE DOS SEUS EFEITOS....


Pele mais sensível, reativa e seca, transpiração excessiva, aumento da oleosidade, manchas, perda de luminosidade, rugas, comichão...
É longa, e não termina aqui, a lista de sinais de alarme que a pele emite para nos avisar que é urgente travar os efeitos da ação do stress.

O stress favorece importantes alterações hormonais. Na prática, os seus efeitos cutâneos são:

Os seus efeitos são variados. Podem traduzir-se por um aumento de produção de sebo, pele e cabelo oleosos, dilatação de glândulas sebáceas, calvície (em homens e mulheres) e hirsutismos (excesso de pelos com padrão de distribuição masculino) em mulheres. Valores elevados de cortisol, a hormona do stress, são também responsáveis por provocar imunossupressão, favorecendo estados infeciosos.

Pode agravar doenças da pele, como:

O stress pode ser fator desencadeante e/ou agravante da psoríase, dermite seborreica, acne, rosácea, alterações da pigmentação como o vitiligo, bem como danificar a função de barreira cutânea, com consequente desidratação e maior suscetibilidade para agentes irritantes, alergénios ou agentes infeciosos penetrarem na pele.

Existem outros efeitos que...

Também pode afetar o descanso, interrompendo ciclos de crescimento e reparação celular que são mais efetivos durante o sono reparador. Em situações de stress, a libertação de histamina pode originar prurido (comichão) e inflamação. Para além disso, o stress leva-nos relegar para segundo plano cuidados essenciais com a pele e estimula tiques como roer as unhas, puxar o cabelo, coçar ou esfregar que podem originar ou agravar dermatoses. Leva também a excessos na dieta, álcool e tabaco, com efeitos nocivos para a pele.

O stress envelhece a pele:

O envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas podem ser agravados pelo stress, nomeadamente por contração muscular recorrente e pelo dano na microcirculação com diminuição da oxigenação e nutrição da pele.

Casos   que se justifica procurar um dermatologista, são:

Sempre que surja uma dermatose ou o seu agravamento acentuado que se torne difícil de controlar pelas medidas habitualmente utilizadas pelo paciente. Também quando o stress se reflete na imagem, interferindo com o bem-estar pessoal e social. Nesses casos, pode ser necessário fazer análises ou testes que ajudem a compreender melhor o quadro clínico e a adequar o tratamento ao caso.

Cuidados a ter na escolha  de cosméticos...

O importante é conhecer a pele e perceber que, no mesmo indivíduo, a pele da face pode ser oleosa e a do corpo ser seca e, mesmo na face, o nariz pode ter excesso de sebo e tolerar produtos agressivos e a região do contorno dos olhos ser sensível e intolerante. Tão importante como os princípios ativos são as formulações que devem ser adequadas a cada tipo de pele (por exemplo, creme para pele seca e gel para pele oleosa). Deve-se também ter em conta que um despigmentante ou um antirrugas são peças de um puzzle, são mais uma ajuda, mas isoladamente fazem muito pouco.


Os  tratamentos em consultório ajudam a recuperar pele stressadas...

Uma limpeza adequada com hidratação são fundamentais. Nalguns casos, justificam-se esfoliações e abrasões químicas superficiais (peelings) para melhoria da textura das camadas mais superficiais da epiderme e atenuação das hiperpigmentações.
O tratamento requer uma avaliação dermatológica e, por vezes, avaliações hormonais. Há que selecionar os hidratantes e os despigmentantes adequados, com potência crescente e, nalguns casos, efetuar uma sequência de peelings intermédios.

Existem outros tratamentos, como:

A terapêutica com luz LED é calmante e rejuvenescedora, com 3 comprimentos de onda, selecionados em função do tipo de pele e problema. No outono e inverno, é altura de rejuvenescer a pele com recurso a luz intensa pulsada, seja pelo uso de lasers em modo fracionado ou lasers vasculares para tratamento de couperose, rosácea, telangiectasias perinasais, angiomas ou varizes.

 As soluções para atuar contra as manchas e rugas...

Para tratar manchas solares (lentigos), os lasers Q switched são dos mais eficazes. Quando o stress origina contração muscular dos músculos da face, o uso da toxina botulínica (botox) é extremamente eficaz. As depressões e os sulcos podem ser eficazmente atenuados com os fillers, dos quais se destaca o ácido hialurónico. Um resultado final equilibrado e natural só se obtém com a conjugação de técnicas.

10 passos que defendem a sua pele do stress:

1. Limpe a pele de forma suave.
 Use soro ou  água termal e hidrate-a com produtos suaves.

2. Evite a água muito quente e a imersão prolongada. Tome banhos rápidos, tépidos e use produtos suaves, não abrasivos e não deslipidantes.

3. Seque a pele suavemente, com turcos de algodão, sem friccionar.

4. Hidrate a pele nos primeiros 5 a 10 minutos após o banho.

5. Para o corpo, use um emoliente suave, fácil de espalhar e sem perfume.

6. Aplique produtos com proteção solar nas áreas expostas durante todo o ano.

7. Minimize o uso de maquilhagem, perfumes e medicações fotossensibilizantes, quando estiver ao sol.


8. Faça esfoliação, depilação com cera, luz pulsada ou lasers, técnicas de peeling ou lasers ablativos preferencialmente no outono/inverno.

9. Recorra a formulações com antioxidantes (como a vitamina C ou resveratrol) e suplementos vitamínicos, mas integre-os numa dieta equilibrada.

10. Identifique os fatores de stress e tente eliminá-los com técnicas de relaxamento mental e/ou físico.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RESPOSTAS ANTI-FRIO...

Os cuidados que deve ter com  a pele nos meses de outono e inverno!!!


No outono e sobretudo no inverno, a pele seca mais. «Não há suor para hidratar a camada superficial, os vasos sanguíneos estão contraídos para evitar as perdas de calor, logo a circulação superficial é deficiente, ficando diminuída a capacidade de barreira e de regeneração da pele», refere mesmo Vasco Sousa Coutinho, dermatologista no Centro de Dermatologia do Hospital CUF - Descobertas. Aprenda a protegê-la convenientemente.

 Os tipos de pele mais reativos ao frio são:

As peles secas as mais sensíveis.

A forma de aumentar as defesas e a resistência da pele no inverno é:

Limpando e hidratando com regularidade, principalmente aplicando os cremes hidratantes depois da limpeza da pele, altura em que são mais eficazes.

A maquilhagem pode proteger a pele do frio:


 Primeiro porque normalmente é hidratante e depois porque constitui uma barreira mecânica que diminui as perdas de água pela pele e que, simultaneamente, a protege das agressões climáticas.

A  pele oleosa suporta um creme mais nutritivo no inverno...isto é:


Tolera melhor, mas deve ter-se cuidado para não haver formação de pontos negros e entupimento dos poros. Para tal, é importante evitar os cremes gordos e usar esfoliantes se surgirem pontos negros.

Os tratamentos de luz pulsada intensa (IPL) são eficazes contra a couperose...

A couperose não é propriamente provocada pelo frio, mas sim pela passagem do frio exterior para um interior aquecido. É uma afeção da regulação da circulação superficial da face, sendo que para além do tratamento dermocosmético pode beneficiar com o tratamento com luz pulsada intensa (IPL). Normalmente é feito um tratamento por mês durante 3 a 5 meses, dependendo da gravidade da situação

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

BÁLSAMO DE MEL PARA LÁBIOS SECOS!!

Um produto de beleza que pode fazer facilmente em casa!!!!




Para produzir este bálsamo de mel para o tratamento de lábios secos vai precisar de:
 quatro colheres de sopa de óleo de amêndoas, uma colher de sopa de raspas de cera de abelha e uma colher de chá de mel.
Em primeiro lugar, aqueça o óleo de amêndoas e a cera de abelha em lume brando, até a cera derreter.De seguida, retire do calor, adicione o mel e misture bem.
Verta o preparado obtido para um pequeno boião. Deixe arrefecer, mexendo de vez em quando para obter uma mistura uniforme. Aplique uma pequena porção nos lábios sempre que desejar. Guarde num local fresco e seco.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

LEITE DE LIMPEZA


Uma receita caseira para peles oleosas


Pode preparar um leite de limpeza com recurso a produtos naturais.

Para o fazer, vai precisar de:
 125 ml de iogurte natural magro
 125 ml de água
 duas colheres de sopa de alfazema seca e uma colher de sopa de hortelã seca. Comece por juntar e misturar os ingredientes num frasco e guarde a mistura no frigorífico durante uma noite.
De seguida, coe e transfira para outro frasco. Para limpar o rosto, humedeça primeiro a pele com água morna. Embeba um disco desmaquilhante no leite de limpeza e passe delicadamente pela pele. Repita até estar limpa. Depois lave com água morna, aplique um tónico e, depois, um hidratante. Saiba ainda que este leite de limpeza dura até uma semana, guardado no frigorífico.

domingo, 22 de janeiro de 2012

PERFUMES!!!!

O meu perfume

A fragrância mais adequada a cada tipo de personalidade

Nos laboratórios dos perfumistas, misturam-se odores e fazem-se experiências. Terminada a conceção de uma nova fragrância, o trabalho não acaba.
O nariz, ou perfumista, reúne com o departamento criativo e partilha a sua inspiração, dando informações preciosas para o que se segue, o design do frasco e da cartonagem e a produção da campanha publicitária.
Tudo é pensado ao mínimo pormenor para que, através de uma única imagem, qualquer pessoa consiga perceber a que tipo de mulher, ou homem, aquele perfume se destina, mesmo sem o experimentar.

O perfume para a mulher sonhadora

Para a mulher que usa o perfume Angel de Thierry Mugler, a vida é uma festa. Ela procura emoções fortes e, apesar de adulta, tem as memórias de infância bem presentes, como luzes de néon e algodão doce. A atriz Eva Mendes é a musa desta fragrância que personifica todas as facetas desta mulher imaginada por Thierry Mugler: sensual, cativante, delicada e espontânea.
Esta eau de toilette oriental é composta por uma onda celestial, graças à frescura da bergamota e dos grãos de pimenta rosa. A sua formulação incluin ainda uma onda deliciosa de amêndoas doces e uma onda voluptuosa, com patchouli, baunilha, cedro e almíscar branco.

O perfume para a mulher sedutora

Quizás, Quizás, Quizás Passión de Loewe é o perfume ideal para mulheres apaixonadas que gostam de jogos de sedução. Nos anúncios promocionais, a musa Elena Sudakova cruza um olhar apaixonado com Mariusz Smolinski, numa pose de tango, que envolve os dois modelos num jogo de sedução.
Quanto à fragrância, esta é uma eau de toilette com uma saída de notas frescas de tangerina, bergamota e bagas vermelhas, um coração floral de magnólia, frésia e flor de laranjeira, terminando com um fundo amadeirado de caxemira, âmbar dourado e vetiver.

O perfume para a mulher elegante

O Eau de Parfum de Bottega Veneta é perfeito para uma mulher que deseja expressar sensualidade, requinte e personalidade. Fotografada na praia, no sul da Florida, Nine D'Urso, filha do ícone da moda francesa Inès de la Fressange, é a musa deste perfume e revela uma elegância moderna e uma personalidade única. Esta é uma eau de parfum floral, criada por Michel Almairac, numa combinação de bergamota, jasmim sambac, pimenta rosa, patchouli e musgo de carvalho.

O perfume para a mulher rebelde

Amor Amor Forbidden Kiss de Cacharel é indicado para todas as jovens mulheres que já tenham quebrado as regras. A modelo Edie Campbell é a heroína rebelde que contracena com o modelo Luke Worrall no cenário íntimo de um quarto, em que o bad boy escreve na pele da rapariga as palavras e os símbolos dos seus desejos mais proibidos.
Esta fragrância é marcadamente floral oriental com tangerina e toranja refrescantes na cabeça. A sua formulação inclui ainda almíscar branco, flores de frangipani e peónias brancas no coração, complementados por um duo de café, baunilha negra e pimenta rosa no fundo.

O perfume para a mulher com espírito jovem

Oh, Lola! de Marc Jacobs é perfeito para uma mulher tímida e inteligente, com espírito jovial, descontraída e alegre. Nos anúncios a este perfume, a atriz Dakota Fanning é a musa desta criação e personifica o refrescante espírito da fragrância, exibindo um delicado vestido às bolinhas cor de rosa de Marc Jacobs.
Esta é uma eau de parfum floral e frutada que abre com uma nota de framboesa efervescente. A sua feminilidade está refletida no coração com o aroma de peónia. Na base, a baunilha dá-lhe um toque sedutor inesquecível.

O perfume para a mulher angelical

Oitenta e cinco anos depois da criação original, Thierry Wasser, perfumista da casa Guerlain, inspirou-se na jovem sobrinha, que um dia lhe pediu para compor um «Shalimar só para ela», surgindo assim o Shalimar Parfum Initial de Guerlain. A musa inspiradora deste perfume tem a idade de todos os possíveis. Um rosto angelical num corpo de mulher.
A modelo Natalia Vodianova representa a inspiração da fragrância, ao posar nua com um rosto de inocência e um corpo da sedução. Esta eau de parfum floral ambarada foi trabalhada em torno das quatro matérias prediletas dos criadores Guerlain, a rosa centifolia, o íris de Itália, a baunilha e a fava tonka.

O perfume para a mulher misteriosa

L'Essence de Balenciaga combina com uma mulher tímida e delicada, mas que tem vontade de fazer notar a sua presença. Surpreendido com os últimos filmes e atuações em palco de Charlotte Gainsbourg, Nicolas Ghesquière reuniu na sua nova fragrância a essência da atriz e cantora francesa. A fragrância é uma reinterpretação de Balenciaga Paris, cuja chave são as folhas de violeta, o vetiver e o musgo.

O perfume para a mulher alegre e otimista

A fragrância Escada Especially de Escada foi inspirada pela alegria, espontaneidade e glamour da mulher atual. Com atitude positiva, ela vive para se divertir e ser feliz. A modelo israelita Bar Refaeli foi a heroína escolhida para representar este perfume.
Na campanha, ela surge de forma divertida e com glamour num jardim encantador com um vestido Escada rosa vibrante. Esta é uma eau de parfum construída em torno de um acorde delicado de rosa, que surge no coração, em conjunto com o ylang ylang que irradia uma fresca e natural áurea de positivismo.


Perfumes para eles

Quatro fragrâncias que reflectem diferentes personalidades dos homens:

CK One Shock de Calvin Klein é uma boa opção para jovens independentes que vivem intensamente.  Esta é uma eau de toilette oriental acentuada com a frescura da clementina e uma crepitante camada de pepino no topo, pimenta preta, cardamomo e manjericão preto, no coração, e uma combinação de tabaco e ambreína, almíscar e patchouli, na base.

Champion Energy de Davidoff é perfeito para o homem enérgico e audaz, que procura o sucesso em tudo o que faz. Na campanha publicitária desta fragrância, o escultural modelo Tyler Wood exibe o corpo digno de um verdadeiro atleta quando se prepara para mais um treino intenso. Esta é uma eau de toilette fresca que começa com um cocktail aromático de toranja e bergamota, assume um caráter tónico com o gálbano e especiarias frescas no coração e completa-se com madeira de cedro e o musgo de carvalho.

 212 Vip Men de Carolina Herrera é uma homenagem à vida noturna de Nova Iorque, esta fragrância é para os homens mais atraentes, fascinantes, divertidos e misteriosos que conhecemos. Os modelos Jon Kortajarena e Natasha Vojnovic são os protagonistas de uma festa noturna num local secreto em Nova Iorque. Esta fragrância é construída em torno de um cocktail de vodka com menta gelada, caviar de lima e especiarias.

Just Different de Hugo Boss é dedicada ao homem criativo e não convencional que vê o mundo que o rodeia de forma diferente. Na campanha, o músico e ator Jared Leto personifica inteiramente o espírito criativo da fragrância. Filmado em Nova Iorque, ele cria perspetivas originais sobre coisas aparentemente comuns. Esta é uma eau de toilette fresca, verde e mentolada, no topo, mas com um inesperado calor subjacente.