quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O COSMÉTICO CERTO!!

Os fatores a ter em conta antes de adquirir um novo produto de cosmética


O marketing da indústria da beleza e da cosmética não se tem poupado a esforços para atrair a atenção dos consumidores mais exigentes.

Todos os anos, surgem novos produtos, novas fórmulas, novos princípios ativos, novos ingredientes e, com eles, novas palavras, expressões e estratégias de comunicação que por vezes baralham o público alvo a que se destinam.
Para adquirir o cosmético certo, tenha sempre em conta os seguintes aspetos:

Embalagem

A exposição ao ar e à luz, para além do contacto dos dedos com a fórmula, degrada os ingredientes ativos retirando-lhes eficácia. Opte por fórmulas em frascos airless, com doseador. Se usa cremes em boião, retire-os com uma espátula (algumas marcas incluem-na na embalagem).

Ingredientes

Certos componentes dos cosméticos podem irritar a pele e mesmo os cremes hipoalergénicos podem causar alergia. Se tal acontecer, interrompa de imediato o uso do cosmético e procure um dermatologista caso os sintomas persistam.

Preço

A eficácia de um cosmético não deve ser avaliada pelo seu valor comercial. Em todas as gamas (altas, médias e baixas) existem produtos de qualidade superior e inferior e, muitas vezes, o que paga deve-se não só à investigação por detrás da fórmula, como também à campanha publicitária ou à embalagem luxuosa.

Textura

A escolha de uma fórmula de rosto deve ter em conta o tipo de pele. Se a sua pele é oleosa ou mista deve preferir uma fórmula fluida e oil-free, em gel; se tem uma pele seca escolha uma textura mais rica, em creme.

Proteção solar

Aplicar um creme de dia com fotoprotecção é uma forma inteligente de se proteger dos raios solares, dispensando o uso de uma segunda fórmula específica para o efeito.

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