quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BASE

BASE:


Uma maquiagem perfeita só existe se for  aplicada sobre uma pele impecável.
 A limpeza diária , tonificação e a  hidratação, são importantes para, para obter uma tez sem falhas, natural, deixando a maquiagem impecável, a base certa, aplicada corretamente, é a nossa maior aliada.  A base, que  usamos hoje, foi pensada, quando a Rainha Elizabeth I, passou a utilizar uma pasta branca, similar a utilizada pelas gueixas japonesas, e revolucionou o mundo do makeup.
 A escolha da base adequada ao tipo de pele, é essencial para garantir um resultado “clean”. Existem no mercado várias texturas, cada uma adequada a um tipo de pele:

Peles secas:
As texturas mais cremosas são as ideais por serem compostas por óleos e ingredientes hidratantes.

Peles normais e mistas:
As bases em creme auxiliam no equilíbrio da pele, hidratando as áreas secas e absorvendo a oleosidade na zona T.


Peles oleosas:
Independente da textura, a base deve ser oil free! Recomenda-se as líquidas ou compactas além dos pós minerais.
As peles mistas e oleosas exigem cuidados especiais para terem uma aparência mate. Além das indispensáveis limpeza e hidratação, pode-se utilizar fluídos matificantes antes da aplicação da base, eles auxiliam na manutenção de uma pele “sequinha”, sem toneladas de pó para apagar o brilho, que constituem um dos erros graves da maquiagem com aparência natural.

Em caso de peles com linhas finas, as bases “stick” são as mais adequadas por minimizarem as mesmas.

O tom de base mais adequado é aquele que se confunde com a sua pele na linha do maxilar, de preferência, a luz do sol. Na dúvida, teste, pelo menos, 3 tons próximos, antes de ter certeza de sua tonalidade.

As peles muito claras pedem pigmentos rosados, enquanto as demais, pigmentos amarelados, para aparentarem uma maior naturalidade.

Peles saúdáveis pedem bases mais leves e translúcidas, e, neste caso, hidratantes e filtros solares com cor, cumprem bem a função.

A aplicação da base deve ser efetuada sobre a pele já limpa, tonificada e hidratada, a fim de melhorar a fixação. O mais prático é aplicar com as pontas dos dedos, mas a ajuda de uma esponja ou pincel garante que pareça o mais natural possível.


Aplicação Base


Deve iniciar  o processo, sempre, no centro do rosto, de dentro para fora, em movimentos ascendentes, até a mesma se confundir com a pele, prestando atenção as áreas aonde a base pode ficar mais espessa, tornando-se visível, como maxilar, sombrancelhas, linha do cabelo e lábios.


Base


Com este cuidados, sua pele estará pronta para ser “camuflada” com corretivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário