sábado, 24 de dezembro de 2011

CABELOS

         CABELO




 QUEDA DE CABELO:
Se esfregar o couro cabeludo com uma pasta de cebola esmagada verá que os seus cabelos crescem mais rapidamente. O preparado caseiro que podemos fazer com a cebola estimula o couro cabeludo e faz com que o cabelo cresça de modo acelerado.
Para fazer a receita, basta cortar uma cebola média em pedaços pequenos e misturar com o seu  champô de habitual, dentro do seu próprio frasco. Deixar repousar durante  15 dias e utilize-o para lavar o seu cabelo normalmente.


Para cabelos mais sedosos :
Acabou-se o amaciador e não consegue desembaraçar o cabelo?
O sumo de limão é um amaciador natural!
 Outra mezinha caseira esmagar  uma banana e depois adicione uma colher de café de  vaselina. Deixar atuar 30 minutos e passe por água.




Para cabelo seco e sem brilho:
Se tem o cabelo seco, baço e sem brilho, experimente, depois do champô, e antes do amaciador, passar um pouco de azeite nas pontas! Não só hidrata e nutre, como ainda por cima lhe dará mais brilho! Tem é que se  retirar cuidadosamente com água quente antes de colocar o amaciador.Se ainda assim ele estiver muito seco faça uma máscara com um iogurte natural. Retirar o iogurte 10 minutos antes de ser utilizado e espalhe sobre o cabelo seco. Envolva a cabeça numa toalha e espere 15 minutos, de seguida lave o cabelo normalmente.




Para evitar oleosidade:
Evitar as lavagens do cabelo com água quente e as lavagens diárias. Para além disso, uma vez por semana, experimente misturar meio copo de sumo de maçã natural com meia colher de vinagre branco. Após a lavagem, colocar a mistura sobre os cabelos molhados e deixe atuar cerca de 30 min. Enxaguar com água morna (nunca demasiado quente). Esta mistura conferirá maior volume ao seu cabelo, retirando-lhe a oleosidade. Também pode, substituir o último enxaguamento com água, por  chá de camomila frio. Pode igualmente aplicar uma espécie de tónico caseiro para a oleosidade:
junte um ovo com meio copo de leite e 2 colheres de sumo de limão. Depois de tudo misturado, aplique sobre o cabelo massajando muito bem junto ao couro cabeludo. Cubra o cabelo com papel de alumínio para o proteger, e deixe atuar durante 30 min. No final, enxague o cabelo com vinagre de cidra de maçã.


Para manter cabelo louro:

 Ingredientes: 2 romãs,  7 folhas de nogueira, 1 litro de água.

Colocar as cascas das duas romãs e as folhas de nogueira num recipiente com um litro de água.
Deixar ferver por 15 minutos e lavar os cabelos com essa água.
Esta mezinha também ajuda a clarear os pelos do corpo.


Para dar volume:
Secar e pentear o cabelo de cabeça para baixo e trocar o seu amaciador por uma cerveja.
 Em vez de usar o seu amaciador habitual após a lavagem, passar cerveja no cabelo e deixe atuar 2 min. Enxague de seguida abundantemente com água tépida.


Cabelo danificado:
Quando o cabelo tem muitas pontas partidas e está com aspeto de ‘palha’ faça o seguinte: esmague uma banana sem a casca com algumas gotas de óleo de amêndoas doces. Depois, é só colocar o preparado sobre os cabelos e deixar atuar durante 10 minutos. A seguir, retire com água tépida e lave o cabelo normalmente.

Caspa:
Se tem caspa rale uma cebola roxa de tamanho médio, juntamente com a casca de um limão, esfregar no couro cabeludo e deixar agir por 15 minutos, passando por água de seguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário