domingo, 25 de dezembro de 2011

VERDADE OU MENTIRA!!

OS TRUQUES DE BELEZA DA MÃE E DA AVÓ AINDA SÃO VÁLIDOS!!!



A beleza sempre foi algo muito importante para as mulheres. Há séculos que as mulheres procuram métodos diferentes para ficarem ainda mais bonitas. Com o mercado da beleza a evoluir cada vez mais, evoluem também os preços dos cosméticos que prometem milagres, mas em tempos de crise as mulheres querem mesmo soluções práticas e baratas
.

Desde pequenas que ouvimos os truques infalíveis de beleza das nossas mães e avós, mas será que hoje em dia essas dicas ainda são válidas? 

                                                             




CHÁ DE CAMOMILA CLAREIA O CABELO?


VERDADE.
Mas só funciona com cabelos que já são loiros naturais ou pintados.
A camomila produz componentes químicos que realçam a cor. Se usar o chá e logo depois apanhar banho de sol, os seus fios irão ficar ainda mais claros. A camomila também é ótima para tirar a oleosidade do cabelo.




OS CABELOS ACOSTUMAM-SE COM OS CHAMPÔS?


VERDADE.
Cada champô tem um composto e, com o tempo, o cabelo habitua-se àquela substância e acaba por perder o efeito desejado. Por isso é necessário revezar os produtos para não “viciar” o cabelo.




CLORO DEIXA O CABELO VERDE?


MENTIRA.
Não é o cloro que deixa o cabelo verde, mas sim o sulfato de cobre (metal que também é utilizado para tratar a água da piscina). Quando esse metal se liga à queratina dos fios, ele acaba por deixar a pigmentação do cabelo esverdeada. Mas essa reação só acontece nos cabelos claros, porque eles têm o fio poroso, o que torna mais fácil para o metal penetrar no cabelo. Dica: Para tirar a cor do cabelo os especialistas recomendam lavar o cabelo com vinagre morno ou leite morno por aproximadamente cinco minutos.




DORMIR COM OS CABELOS MOLHADOS PREJUDICA A RAIZ?


VERDADE.
A humidade associada ao abafamento e calor provocado pela almofada pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.



Sem comentários:

Enviar um comentário