sábado, 24 de dezembro de 2011

CORPO

Celulite e gordura
A gordura localizada é a pior inimiga que uma mulher pode ter quando se trata de manter a boa forma. Para combater estes dois grandes males é preciso controlar a alimentação e aplicar-se nos exercícios físicos. E para reforçar também pode recorrer ao gengibre, que ajuda a melhorar a circulação e ao óleo essencial de menta, com ação lipolítica.
Para perder gordura nada melhor do que chicória e  centelha asiática, e para reduzir a celulite o ideal é apostar no alecrim.
Algumas receitas para exterminar estes dois males:
Misturar  20 gr de argila verde e 7 gotas de óleo essencial de menta com a água, numa quantidade suficiente para formar uma pasta espessa. Posteriormente espalhar a massa sobre o abdómen, braços, coxas e nádegas. Deixe atuar durante 30 minutos. Retire com água e use a máscara duas vezes por semana.

Outra das mezinhas é misturar ½ litro de chá de cavalinha e 5 gotas de ginseng e fazer uma massagem circular com vigor. Depois aplicar umas gotas de óleo de girassol na região a ser tratada e massage novamente. Feito isso, enrole a região com película aderente e retire depois de 30 minutos.






 PELOS ENCRAVADOS:

Muitas mulheres têm pelos encravados e muitas vezes isto é sinal que já estão demasiado fracos e não conseguem romper a pele, ficando encravados. Para solucionar deve fazer  uma exfoliação com um esfregão verde. Mas atenção: tem de ser com suavidade e em movimentos circulares para não magoar.

 Para exfoliar:
A exfoliação é essencial para retirar as células mortas e também pode ajudar, como já vimos anterioremente, a solucionar o problema de pelos encravados. A mezinha mais fácil é juntar ao seu gel de banho duas colheres  de açúcar. Passar esta mistura suavemente sobre a sua pele, especialmente nas zonas mais àsperas, como os joelhos e os cotovelos!
Verá como a sua pele  ficará mais suave.

  Para joelhos e cotovelos:
Como deixar cotovelos e joelhos macios. Essa área sempre acaba expostas a agressões externas: quando apoiamos os braços em uma mesa, escrevemos ou mesmo esquecemos de esfoliar a região, os cotovelos sempre acabam ficando com a pele grossa e escurecida, destoando de todo resto do braço.

Sem comentários:

Enviar um comentário