domingo, 25 de dezembro de 2011

VERDADE OU MENTIRA?!

ÁGUA DE ARROZ CLAREIA AS SARDAS?



 MENTIRA:
    Neste  líquido não há nenhuma substância que tenha o poder de clarear manchas ou sardas.


RODELAS DE PEPINO GELADAS AMENIZAM OLHEIRAS?





VERDADE.
  Rodelas de pepino geladas podem amenizar temporariamente olheiras, por conta da constrição dos vasos da região que a temperatura baixa causa. Mas o resultado poderia ser obtido também com compressas de água gelada ou chá de camomila gelado.


LAVAR COM ÀGUA FRIA E SECAR OS CABELOS COM AR FRIO DÁ MAIS BRILHO?

VERDADE:
   A temperatura fria ativa a cor do cabelo e devolve o brilho, funcionando como um choque aos fios opacos.



ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCES PREVINE AS ESTRIAS?





VERDADE
Este óleo é altamente hidratante e ajuda na elasticidade da pele evitando as ruturas no tecido que causam as tão indesejáveis marcas brancas e vermelhas.


PASTA DE DENTES SECA AS BORBULHAS?


VERDADE:
  As borbulhas secam devido à composição de ácidos e mentol presentes nas pastas dentais. Mas cuidado: o creme dental resseca a pele e, por ser abrasivo, pode irritar e até aumentar a inflamação da acne. O ideal é consultar um dermatologista para um tratamento mais adequado de acordo com cada tipo de pele.


Clara de ovo deixa a pele do rosto mais firme?



VERDADE.   A clara do ovo é rica em albumina e tem efeito tensor, o que deixa a pele mais lisa e firme. A máscara com clara de ovo é indicada principalmente para peles oleosas.


DEIXAR O AMACIADOR NO CABELO FAZ COM QUE ESTE FIQUE MAIS HIDRATADO?



MENTIRA:

O condicionador abre as escamas dos fios para poder penetrar e tratá-los. Ao deixar o produto no cabelo, estas escamas não se fecham, os fios de cabelo acabam por ficar mais elásticos, logo mais propícios à quebra.



DEPILAR COM LÂMINA ENGROSSA OS PELOS?

MENTIRA:
  Temos esta impressão porque o pelo é cortado no meio da haste (que é um local onde o pelo é mais grosso). O modo de depilar não interfere na característica do pelo. Se assim fosse para as pessoas que sofrem de queda de cabelo bastaria passar uma gillette e o problema ficaria resolvido. Mas, ao escolher os métodos com cera, seus pelos tendem a diminuir com o tempo porque o facto dos pelos serem puxados pela raíz faz com que os mesmos enfraqueçam.


LAVAR OS DENTES COM BICARBONATO DE SÓDIO CLAREIA O SORRISO?


VERDADE.
  O bicarbonato de sódio neutraliza os ácidos produzidos na placa dental, ajudando a clarear os dentes. Por deixar o PH da boca mais alcalino, esta substância ajuda no combate de aftas e cáries. Mas evite fazê-lo com frequência, pois o bicarbonato também desgasta o esmalte dos dentes, tornando-os mais sensíveis. Para obter o resultado ideal faça-o apenas uma vez por mês.


AO ARRANCAR UM CABELO BRANCO DEPOIS CRESCEM MAIS SETE?

MENTIRA:
  Quando os fios de cabelos começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros acabarão por ficar brancos também. Isto deve-se aos melanócitos, células que ficam próximas do bulbo capilar, quando perdem a capacidade de produzir melanina, pigmento responsável pela coloração natural dos cabelos, os fios embranquecem. A produção de melanina descresce por vários motivos: pode ser genético (por isso há fique grisalho mesmo antes dos 20 anos), pela produção hormonal e pelo próprio envelhecimento.

ÁGUA QUENTE ESTRAGA OS CABELOS?


VERDADE:
O ideal é lavar os cabelos com água morna ou fria. A água quente prejudica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios. Em cabelos finos, a água quente resulta em cabelos frisados. Os cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho.


TIRAR AS CUTÍCULAS FAZ COM QUE CRESÇAM MAIS?
 

VERDADE:  Retirar as cutículas das unhas é um trauma local e o corpo responde ao estímulo aumentando a produção de peles para proteger mais a área agredida.


CHOCOLATE FAVORECE O APARECIMENTO DE BORBULHAS?
 

DEPENDE:
  Quem tem tendência a ter pele acneica e exagera na ingestão de chocolates e alimentos oleosos fica mais propenso a sofrer com essas erupções porque a pele pode produzir mais sebo no período de alimentação desregrada.


TOMAR BANHO FRIO MANTÉM O BRONZEADO?
 

VERDADE:
  O banho frio não desidrata a pele como o banho quente, tem efeito calmante e anti-inflamatório. Por causarem a contração dos vasos sanguíneos os banhos frios conservam mais o bronzeado.

TIRAR AS SOBRANCELHAS COM CERA DEIXA AS PÁLPEBRAS FLÁCIDAS?
 

VERDADE:
  A pele próxima da região dos olhos é muito fina e delicada, e isso inclui as sobrancelhas. O processo de depilação com cera nessa região faz a pele ser puxada repetidamente, acabando por causar flacidez.


O CABELO CRESCE MAIS DURANTE A GRAVIDEZ?


VERDADE:  Estimulado pelas hormonas, o cabelo cresce mais durante a gravidez.


CORTAR AS UNHAS AO INVÉS DE LIXÁ-LAS FAZ COM QUE FIQUEM MAIS FRACAS E QUEBRADIÇAS?
 

MENTIRA:
  Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas, já que este processo não é feito em sua matriz, mas sim na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento.


DEVE-SE DEIXAR  AS UNHAS SEM VERNIZ PARA QUE ESTAS POSSAM "RESPIRAR"?
 


MENTIRA: 
  As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, elas não têm necessidade de “respirar”. O que pode ocorrer é o ressecamento e enfraquecimento das unhas em virtude da utilização contínua de vernizes que possuem tolueno, benzeno e formaldeído (compostos muito agressivos para as unhas). Para a saúde das unhas, é sempre bom optar por vernizes que não agridam as unhas, ou seja, que são livres destas substâncias tóxicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário