quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

TRUQUES DE MAQUILHAGEM

TRUQUES:

 Deve acertar as sobrancelhas, retirando os excessos ou mudando ligeiramente o formato delas. Levantadas no canto externo, dão um ar mais sensual e é indicado para quem tem os  olhos caídos.
Arqueadas no centro, suavizam a expressão e deixam os olhos amendoados.

 Antes de começar a maquilagem, deve limpar a pele com loção de limpeza e tônico. Depois aplique o corretivo, esfumaçando bem com o dedo, e em seguida a base líquida ou a duo base.


O tom da base deve ser o mesmo que o da sua pele. Aplicar no rosto com esponja em leves toques, sem esfregar, para que fique uniforme sobre toda a pele, inclusive no pescoço.



O pó facial aplicado com um pincel largo e redondo fica melhor distribuído e, ao mesmo tempo, retira o excesso, deixando um ar mais natural.




 Antes de aplicar a sombra, salpique bastante pó facial debaixo dos olhos. Assim, se cair um pouco de sombra em pó, fica fácil retirar tudo junto com o pincel.





Prefira aplicar as sombras com pincel pois ele espalha e esfuma melhor. Tenha sempre dois: um para sombras escuras e outro para sombras claras.




Ao aplicar duas sombras, uma escura e uma clara, esfume muito bem a área limite para que não fique um traço marcado e, sim, um degradée suave. Você pode fazer isso com o próprio pincel ou com o dedo.



 Você pode escurecer as sobrancelhas com leves traços de lápis ou com sombra aplicada com pincel. Escolha a cor de acordo com o tom do seu cabelo.



O delineador é ideal para levantar o olhar. Já o lápis permite criar contornos esfumaçados e profundidades que ficam muito bem para a maquilagem noturna.





 O blush deve se harmonizar com o tom da pele e da maquilagem e não com a cor da roupa. Mais leve para o dia e mais reforçado para a noite. Aplicar em toques suaves e ascendentes para que dê colorido sem ficar artificial.



Em compensação, o batom deve combinar com a roupa e com o aspecto geral da maquilagem. Você também pode escolher um batom cor da boca, que vai bem a qualquer hora e em qualquer ocasião.



Sem comentários:

Enviar um comentário