domingo, 25 de dezembro de 2011

CUIDADOS A TER COM O CABELO NO INVERNO!

Conselhos úteis para manter o cabelo forte e saudável  no inverno.



Independentemente da estação do ano, é necessário conferir ao  cabelo cuidados especiais, por forma a dar-lhe a hidratação necessária para que se mantenha sempre com vida, brilho e textura.
No inverno existem alguns gestos que podem fazer a diferença e contribuir para que exiba uns cabelos fortes, brilhantes e verdadeiramente saudáveis nos meses do frio.



 Alguns dos principais cuidados que  se deve ter durante este período de maiores agressões externas:


USAR ÀGUA MORNA:

A água quente em excesso é um dos principais inimigos do cabelo nesta estação. Se exagerarmos na temperatura da água com que enxaguamos os nossos cabelos, desidratamo-los e aumentamos a queda, podendo inclusive provocar uma escamação do couro cabeludo, que muitas vezes é confundida com caspa. Desta forma, sempre que possível opte por água morna em vez de água quente.


LIMPAR OS CABELOS DE PARTÍCULAS:


Antes de aplicarmos qualquer produto extra no nosso cabelo, devemos certificar-nos que o mesmo se encontra limpo e livre de impurezas. Desta forma, devemos apostar num champô que limpe o cabelo em profundidade, libertando-o de todas a partículas e restos de produtos que ainda possa ter.



UTILIZAR UMA MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO:

Passo essencial para um cabelo revigorante. Após um bom condicionador, deve ser aplicada uma boa máscara para uma hidratação extra, pelo menos uma vez por semana. A máscara escolhida deve ter em atenção o tipo de cabelo, para que as suas propriedades possam satisfazer as necessidades dos cabelos em questão.



EVITAR O SECADOR:


A utilização de secador ou de outros aparelhos eléctricos, como modeladores ou alisadores, deve ser realizada com cuidado e sempre com os produtos indicados para proteger os seus cabelos das agressões que a utilização destes aparelhos pode provocar. A utilização de temperaturas elevadas, sem nenhum cuidado extra, provoca o enfraquecimento, fazendo com que o cabelo se torne progressivamente mais fraco e quebradiço. Desta forma, a utilização de produtos que tenham em consideração estes fatores, verifica-se essencial.


COMBATE À OLEOSIDADE:


No inverno, os cabelos tendem a ficar mais oleosos, fator que pode ser evitado ou controlado, caso optemos por condicionadores e máscaras hidratantes leves.


NÃO DEVE DORMIR COM O CABELO MOLHADO:


Este tipo de comportamento deve ser evitado, pois além do cabelo ficar húmido, torna-se fraco e quebradiço. Além de ser desconfortável ir deitar-se com o cabelo húmido, corre sérios riscos de dar de caras com um penteado como o da cantora norte-americana Tina Turner quando se olhar no espelho.

MASSAJAR O COURO CABELUDO:


Ao lavar os cabelos, massaje o couro cabeludo com movimentos circulares. Estes movimentos irão permitir a oxigenação e circulação do couro cabeludo, além de lhe proporcionarem um bem-estar imediato.

Sem comentários:

Enviar um comentário