terça-feira, 10 de abril de 2012

COMO RESOLVER EMERGÊNCIAS DE BELEZA

 Falhas no verniz, blush a mais...

Tem uma emergência de beleza? Veja como resolver ou corrigir todos aqueles pequenos incidentes cosméticos que não matam mas moem.




O porque que de andar, sempre com batom nos dentes: Esta é ultrafácil de evitar: depois de aplicar o batom, ponha o dedo indicador na boca, feche os lábios à volta dele e retire lentamente. O batom que iria parar aos dentes vem todo agarrado ao dedo.


Quando  base é demasiado escura:
Se não tem tempo para a retirar e voltar a aplicar outra mais clara (ou nem tem outra para trocar), ainda pode resolver o problema, usando o tom da base como modelador do rosto. Parece complicado, mas não é. Se tem o rosto oval, realce o equilíbrio de volumes esbatendo um pouco de base mais clara ou corrector na cana do nariz e topo das maçãs do rosto. Para alongar um rosto quadrado, aplique o corrector ou base clara em toda a zona central: testa, cana do nariz e queixo. Para esculpir um rosto redondo, aclare a zona média, o topo das maçãs do rosto e os maxilares. Em alternativa, guarde essa base escura para o próximo Verão e compre outra que seja da cor da sua pele neste momento.


A máscara de pestanas ficou com grumos:



Não precisa de retirar tudo e aplicar de novo. Para desempastar as pestanas, basta penteá-las delicadamente com um minipente ou escova, embebido em loção desmaquilhante de olhos. Nunca use um alfinete para separar as pestanas!


Quando se pinta o cabelo em casa e fica escuríssimo:
 Se usou uma coloração tom-sobre-tom, uma lavagem diária durante uma semana resolverá progressivamente o assunto. Se fez uma coloração de longa duração, recorra a um cabeleireiro. E, da próxima vez, lembre-se que o cabelo parece-nos sempre mais escuro do que é na realidade, por isso escolha um tom um pouco mais claro do que aquele que deseja. Guie-se pelas indicações da embalagem e na dúvida ligue para os serviços de atendimento ao cliente da marca.


Quando se aplica demasiado blush:
Se o blush é em pó, passe uma bola de algodão seco sobre a maçã do rosto, em movimentos circulares, para retirar o excesso de pigmento (este truque também funciona para um blush que se revelou demasiado escuro ou intenso). A seguir, pode uniformizar com um pouco de pó translúcido, para um acabamento mais transparente e natural. Se usou blush em creme, aplique um toque de base no meio da maçã do rosto e esbata em pancadinhas com as polpas dos dedos.


Quando a  base parece uma máscara:Isto acontece por uma de três razões: a textura é demasiado espessa para a sua pele, a cor não é a certa para si, ou aplicou demasiada quantidade. Para evitar que a base fique artificial, escolha-a na textura certa (geralmente quanto mais fluida, mais transparente), e na cor exacta da sua pele. Aplique com mão leve, começando com pouco, no centro da testa, nariz e queixo, esbatendo bem. Um bom truque é aquecer um pouco o produto massajando-o na palma da mão, para que deslize melhor e se funda na pele.

Mas o que é que pode fazer neste momento, em que já aplicou a base e ficou muito espessa? Aplique por cima um pouco de creme de dia com um pincel largo e achatado, trabalhando do centro do rosto para os lados, até que a base fique mais esbatida e transparente.


Quando o penteado desmaiou:Vire a cabeça para baixo, vaporize um pouco de laca de fixação ligeira nas raízes, aqueça com o secador durante um minuto, levante a cabeça de um golpe e arranje o penteado. Outra opção é humedecer ligeiramente o cabelo com um algodão embebido em loção de pentear fixadora, pôr rolos grossos levantando bem as raízes, deixar secar ao ar e pentear.


 Quando se estraga  o verniz de uma unha:É muito irritante, mas fácil de reparar. Molhe imediatamente a polpa de um dedo da outra mão em dissolvente tira-

-verniz e passe sobre a superfície da unha estragada para a uniformizar.

Se só deu por isso com o verniz já seco, disfarce a imperfeição aplicando uma camada fina do verniz que usou ou um top coat ou base incolor.


Quando se tem  uma falha na sobrancelha:Com um lápis de sobrancelhas bem fininho e afiado, no tom o mais parecido possível com o dos pêlos, faça vários tracinhos para preencher a falha, e escove com uma escovinha própria (ou uma escova de dentes limpa e bem seca). Se a falha for mínima, pode usar uma sombra para sobrancelhas, mas no caso de um buraco grande, o lápis disfarça melhor.


Quando o corretor de olheiras acumula-se nas rugas:
Com um cotonete ligeiramente embebido em água micelar desmaquilhante, limpe delicadamente com movimentos de rolamento, sem esfregar.

A seguir uniformize com a polpa do dedo anelar, em pancadinhas. Para evitar que volte a acontecer, estique ligeiramente a pálpebra ao aplicar o corrector e a seguir, ainda com a pálpebra esticada, fixe com um pouco de pó solto transparente.


 Quando roça o aplicador da máscara dentro do olho:Baixe imediatamente a cabeça e olhe para o chão, durante alguns segundos: assim, se o olho começar a chorar, as lágrimas cairão em vez de rolarem para o canto do olho e dar cabo da maquilhagem. A seguir, se necessário, enxugue delicadamente com um lenço de papel, sem esfregar.

Sem comentários:

Enviar um comentário