segunda-feira, 21 de maio de 2012

CELULITE COMO ACABAR COM ELA!!!

Podemos dizer que a celulite é uma das piores inimigas da mulher, atualmente. Principalmente porque a celulite ataca qualquer mulher, quer ela seja mais gorda ou até muito magra. Afinal, o que é a celulite e porque afeta tantas de nós?

O que é a celulite?

De uma forma simples podemos dizer que a celulite deve-se à acumulação de gordura na camada superficial da pele. Mas seria natural que essa gordura estivesse bem distribuída e com um aspeto liso ao contrário do que acontece em quem ter celulite. Essas irregularidades devem-se ao facto de as células de gordura estarem “cheias de mais”. Podemos imaginar que os altos são as zonas em que está a gordura e as depressões são como que as “paredes” das células que suportam a gordura.

Claro que esta é apenas uma explicação simples para um problema muito mais complexo e com diversas causas.

Como acabar com a celulite?

Antes de lhe explicarmos como acabar com a celulite é preciso que analise mais ou menos o estágio da sua. Quando mas cedo atacar o problema, melhores são as probabilidades de sucesso. No grau 1 ela apenas é visível quando comprimimos a zona; o grau 2 é caracterizado pela celulite que é visível mesmo quando não se esta a comprimir a zona mas que ainda não é muito pronunciada; no grau 3 sentem-se várias depressões e altos na pele ao passar a mão e, por fim, no grau 4, é totalmente impossível esconder a celulite pois até por baixo dos tecidos e nota-se.
Casos em grau 3 e 4 podem apresentar dor e talvez seja mesmo necessário recorrer a um médico. Mas os graus mais leves da celulite, 1 e 2, são mais fáceis de tratar. Felizmente esses são também os mais comuns.
Como quase todos os problemas com que nos podemos deparar com o nosso corpo, a melhor forma de o combater é levar uma vida saudável:

 Pratique exercício físico:

Dado que a celulite é um problema relacionado com gordura acumulada, não há nada melhor do que perder alguns quilos de forma saudável, fazendo exercício.
As atividades aeróbicas, como corrida e bicicleta são as melhores escolhas pois são aquelas que permitem um gasto de energia maior e que envolvem praticamente o corpo todo no processo. Mas também deverá praticar exercícios localizados.

Tenha uma alimentação saudável e beba muita água:

Se quiser perder algum peso no processo aproveite para fazer uma ligeira dieta. Tente comer refeições leves ao jantar uma vez que à noite o gasto de energia é menor.

Mime-se com massagens:

Aplicar cremes anti celulite pode não ser uma solução mas ajuda a melhorar a aparência da pele naquela zona e as massagens melhoram também a circulação.

Sem comentários:

Enviar um comentário