segunda-feira, 21 de maio de 2012

COMO ACABAR COM AS ESPINHAS!?

Como acabar com as espinhasÉ importante começar por distinguir as espinhas da acne. Acne é uma doença que envolve quadro generalizado que deve mesmo ser tratada por um médico e com os produtos adequados. As espinhas são situações mais pontuais e não se desenvolvem num ciclo sem fim como a acne. Como tal são mais fáceis de resolver.

Uma boa limpeza de pele

Ter a pele limpa é o primeiro passo para evitar as espinhas visto que o aparecimento destas é potenciado pelo acumular de sujidade na pele. E essa sujidade não precisa ser visível, a viver numa cidade é suficiente para deixar a nossa pele suja ao fim de um dia.

Deve por isso lavar a cara, pelo menos, 2 vezes ao dia. E como? Com água e sabão? Nada disso! O sabão das mãos ou o gel do corpo secam em excesso a pele da cara que é das zonas mais sensíveis. Poderá usar um sabão próprio para a limpeza da pele, um tónico ou então algo mais simples.

Compre um produto chamado de “água de rosas” que está à venda em quase todas as superfícies comerciais. Tenha em atenção apenas para comprar um sem álcool. Esse atua como um tónico limpando em profundidade a pele mas sem a danificar ou tirar na totalidade a oleosidade natural da mesma.


Quanto à frequência da limpeza da pele deverá, como já referido, fazê-la 2 vezes ao dia. Uma de manhã, pois a pele estará oleosa (visto que suamos também durante a noite). E a outra à noite para fazer uma limpeza geral das impurezas que se acumulam ao longo do dia.



Um hidratante adequado à sua pele

Todas sabemos que a pele oleosa é mais propensa a ter espinhas. Mas o que muitas pessoas desconhecem é que a pele oleosa também deve ser hidratada. Confuso?

Muitas vezes a pele liberta mais gordura devido ao facto de a pele estar demasiado seca. Ora, para compensar essa falta de hidratação ela acaba por ficar demasiado oleosa. Ou seja, a pele oleosa pode muito bem ser uma pele mal hidratada.

Então que tipo de creme se deve aplicar nestas condições? O mais aconselhável é um creme que hidrate mas que seja “oil free”, ou seja, sem óleos e gorduras. Os melhores são os gel-cremes próprios para quem tem a pele oleosa.

Agora já sabe como acabar com as espinhas. Com uma pele limpa a com a hidratação adequada é muito mais provável que desaparecem ou aparecem menos vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário