domingo, 20 de maio de 2012

COMO ACABAR COM AS ESTRIAS

Tratamento de estrias

 Hoje em dia ainda não é possível acabar com as estrias na totalidade. Quem disser o contrário está a enganá-la. Mas agora dou-lhe uma notícia um pouco mais agradável. Há sim tratamentos que ajudam a disfarçá-las quase na totalidade. E também há muitas formas de prevenir o seu aparecimento e de melhorar o aspeto da sua pele, mesmo após já ter estrias.


Por que aparecem as estrias????
A estria pode ser encarada como uma cicatriz. Só que neste caso não se deve ao corte da pele mas sim a um repuxamento da mesma. Se você esticar o saco de plástico (sem rasgar) aparece primeiro algumas “estrias” não é? Com a pele também funciona assim ,quando esticada em excesso ela cria as estrias que são zonas onde a pele não aguentou a pressão e fez um pequeno rasgão.

É por isso que um dos motivos mais comuns do aparecimento de estrias sejam os aumentos e reduções bruscas de peso. Engordar repentinamente pode fazer a sua pele não se preparar para a necessidade de suportar mais gordura e apesar da sua capacidade elástica essa não é suficiente e aparece a estria. O mesmo efeito ocorre quando uma criança cresce muito rápido, quando se faz tanto exercício que os músculos crescem depressa de mais e, claro, durante a gravidez.

Há também fatores que potenciam o aparecimento de estrias, como a falta de hidratação na pele, especialmente em quem tem tendência para peles secas.

Tratamentos para estrias...

Há vários tratamentos para as estrias que podem ser aplicados, como começámos por dizer no início deste artigo. Quando a estria apareceu recentemente pode aplicar-se um creme à base de ácido retinóico (que acelera a renovação celular) e combinar esse tratamento com um peeling, que é quase uma forma de “lixar” a pele para fazer desaparecer as imperfeições. Já quando se trata de uma estria antiga, existente há vários anos, é provável que essa só possa ser disfarçada com recurso a tratamentos laser. Mas note que estes tratamentos devem ser sempre acompanhados de aconselhamento médico.


Prevenção:

Saber como acabar com as estrias é importante, mas saber como as prevenir é ainda mais importante.

Uma boa hidratação da pele é imprescindível, bem como uma alimentação saudável. Evite grandes aumentos de peso repentinos, bem como dietas drásticas. O nosso corpo precisa de tempo para se habituar a qualquer novo regime.

Exercício físico regular ajudam também a manter a linha e ter uma pele bonita. Se está grávida, coloque todos os dias um creme gordo nas zonas mais propensas a ter estrias

Sem comentários:

Enviar um comentário