quinta-feira, 8 de março de 2012

CREMES QUE ILUMINAM !!!

Cremes que iluminam.....Cremes
que
iluminam

A juventude também se traduz na luminosidade da pele. Saiba como!!???


Há três expressões que associamos imediatamente a uma pele jovem.

O facto desta ser lisa, firme e luminosa!
Esta última característica tem sido alvo da atenção dos laboratórios de cosmética, como o Centre d’Innovation Dior, que concluiu que o fenómeno da oxidação das proteínas (característico das peles maduras e que «alteram a condução da luz», aprisionando-a) está na base da perda de luminosidade natural da pele.

Dados da P&G Beauty revelam também que «a pele jovem permite que mais de 90 por cento da luz branca visível penetre na sua superfície, atravesse as várias camadas da epiderme e se reflicta na camada densa e regular de colagéneo». No percurso inverso, a luz reflectida absorve a cor de substâncias como a melanina e a hemoglobina, conseguindo «irradiar a luz com um tom uniforme».
Esta mecânica é, contudo, afectada à medida que envelhecemos. A pele torna-se baça, perde o ar saudável. Para combater este efeito, já existem no mercado cosméticos que prometem devolver-lhe luminosidade.

É o caso de cremes, fluídos e loções hidratantes ricos em extractos de azeitona, rosmaninho e lavanda. O lírio de Florença, substância purificante, é outro dos componentes utilizados. As fórmulas ricas em rooibos e em glucosaminas também são recomendadas para este efeito.

O efeito cumulativo dos raios UV, revela a P&G Beauty, afecta a luminosidade cutânea. Afecta os níveis de colagénio (no qual a luz se dispersa em vez de se voltar a reflectir) e potencia a produção de melanina (responsáveis pelas manchas cutâneas) e a dilatação dos vasos sanguíneos. A utilização de cremes com as substâncias descritas anteriormente contraria esse efeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário