quarta-feira, 28 de março de 2012

MAQUILHAGEM / DESMAQUILHAGEM....

BOCA CUIDADA....O MEU BATON...

Lábios volumosos e sensuais, colocam a boca no centro da atenção.Mas para que a boca seja motivo de orgulho e cobiça alheia, é preciso aprender a cuidar dela.
Vermelho, negro, rubi, o baton é o adorno perfeito para uma boca sexy, por isso deve ser utilizado de forma sábia.
O baton bem aplicado realça os lábios de imediato. A técnica utilizada depende do efeito que se deseja.
Deve começar-se sempre por proteger a boca com um bálsamo que fará realçar o baton .
Depois desenha-se com um lápis próprio o contorno da boca começando do centro. O tom escolhido deve ser ligeiramente mais escuro que o baton .
Para atenuar o efeito demasiado sofisticado do lápis, esbate-se o traço com a ajuda de um pincel. Assim ficará mais natural.

De seguida, aplica-se o baton com um pincel, partindo do centro para o exterior dos lábios.
Para finalizar com um efeito glamour, pode colocar-se um pouco de gloss transparente no centro dos lábios.

Desmaquilhagem ...


A boca deve ser muito bem desmaquilhada com o mesmo creme ou leite com que se limpa o rosto.

Em seguida deve ser hidratada com um bom creme aplicado antes de dormir.

 VÁRIOS DESMAQUILHANTES 





Maquilhagem Correctiva ....


Os olhos são o espelho da alma. Riem, choram, exprimem-se como nenhuma outra parte do corpo. Por isso a maquilhagem dos olhos deve ser cuidada e perfeitamente adequada à nossa fisionomia.



Antes de mais nada coloque-se em frente a um espelho e faça uma leitura do seu tipo de olhos. Em seguida leia, atentamente as dicas e truques que aqui apresento e tirem o máximo proveito do vosso olhar.







 
1- Olhos próximos – Se têm os olhos demasiado juntos então o truque é chamar a atenção para os cantos externos dos olhos.

Como? Muito simples, utilizem uma sombra escura na dobra do olho e vão esbatendo na direcção das têmporas.

No canto interno do olho utilizem, unicamente, uma sombra clara.
Na zona junto às sobrancelhas usem uma sombra clara. Munam-se de um lápis ou de um eyeliner para desenhar um risco uniforme que se prolonguem em direcção ao exterior.

 
2- Olhos demasiado afastados –
O principal objectivo desta maquilhagem é diminuir a distância entre os olhos.

Comecem por delinear um risco prolongando-o na direcção do nariz.

Apliquem uma sombra escura na dobra do olho e espalhem na direcção do meio do olho. Em seguida apliquem uma sombra clara junto à sobrancelha.

 
3- Olhos grandes e salientes – Para diminuir a saliência excessiva dos olhos partam da utilização de um tom escuro que deve ser aplicado em redor do olho, excepto no canto interno.

Em seguida desenhem um traço fino com lápis na pálpebra superior, partindo do canto externo para o canto interno. Et voilá!

 
4- Olhos encovados – Para criar a ilusão de um olhos grandes e salientes, comecem por delinear a pálpebra superior com um traço que se prolonguem na direcção das têmporas.

Sobre a pálpebra apliquem um tom claro. Com um tom médio redesenhem a órbita do olho.





MAQUILHAGEM PARA CADA COR DE OLHOS:
 





A desmaquilhagem dos olhos...
Os gestos da desmaquilhagem dos olhos devem ser muito suaves. Impregna-se um disco de desmaquilhagem (vendem-se em supermercados) no desmaquilhante e pousa-se sobre um olho fechado. Espera-se uns segundos. Limpam-se as pálpebras com um movimento descendente que parta do canto interno em direcção ao externo, ou seja, para baixo e para “fora”. Repete-se a operação até conseguir uma desmaquilhagem perfeita.


Procede-se do mesmo modo para o outro olho. É sobretudo importante não esfregar, porque se corre o risco de fazer entrar para dentro dos olhos impurezas indesejáveis.

A desmaquilhagem pode concluir-se com umas gotas de soro fisiológico nos olhos abertos para “lavar” o globo ocular.





Correcções ao Rosto...
Faz-se em zonas que se quer ressaltar ou dissimular. A técnica reside num jogo entre
cores escuras e claras. As cores escuras sombreiam e escondem, enquanto as claras
dão luz e ressaltam. Há que ter cuidado na aplicação para não cometer erros e, o
fundamental é parecer o mais natural possível. Os produtos usados para correcções
do rosto são exclusivamente as bases de maquilhagem e os pós.

Nariz – em primeiro lugar temos de definir qual as zonas que queremos disfarçar. Seguidamente aplica-se uma base ou pó de tom mais escuro que o usado no resto do rosto e esbater bem nos limites.
 
Testa – para corrigir uma testa estreita ou funda há que aplicar um tom mais claro que a utilizada no resto do rosto. Se, pelo contrário, o problema é uma testa muito alta corrige-se aplicando uma base com um tom acima do utilizado no resto da face.
 
Queixo – para corrigir um queixo muito saliente ou grande deverá aplicar-se uma base mais escura e esbater bem nos limites. No caso de papada ou duplo queixo o procedimento é igual ao anterior e a aplicação deverá fazer-se sobre a papada ou zona inferior do queixo.



Base maravilha!!!!
 
Não há maquilhagem que dure ou que resulte sem aplicação primorosa de uma "boa" base. Esta deve ser adequada a cada tipo de pele e num tom semelhante ao tom natural de pele, para que não surjam diferenças do rosto para o pescoço. Saibam como aplicar a base de todas as maquilhagens!



 
A primeira regra é: a base de maquilhagem aplica-se sobre uma pele limpa e hidratada. No entanto, é necessário que esperem que o creme hidratante esteja bem impregnado na pele, antes de a usar. Depois sigam estes passos:
 
- Comecem por aplicar o corrector. Escolham um corrector um ou dois tons mais claro que a sua cor natural e apliquem-no na zona inferior dos olhos, onde surgem as olheiras.
 
- De seguida, apliquem a base (um tom mais claro que a pele) com a ponta dos
dedos para um resultado ligeiro. Para que a base fique bem espalhada, aqueçam primeiro uma pequena quantidade na palma da mão e só depois a espalhem no rosto.
- Insistam nas partes mais salientes (testa, queixo, nariz e maçãs do rosto) com a ajuda de um pincel.
 
- Terminem espalhando a base no sentido exterior com a ajuda de uma pequena esponja húmida. Para um resultado “profissional”, dissimulem as últimas pequenas imperfeições com o corrector misturado com a base.
 
- Deixem secar antes de continuar com a maquilhagem.

 
E lembrem-se: less is more , que é como quem diz, nada de exageros. A base é para ser aplicada na quantidade certa. Nem mais nem menos!

Sem comentários:

Enviar um comentário