domingo, 25 de março de 2012

LIMPEZA DIÁRIA DA PELE

 É NECESSÁRIO LIMPAR A PELE DE MANHA E Á NOITE OU BASTA UMA VEZ POR DIA....





Quando não se sabe o tipo de pele, aqui estão algumas regras gerais.

Só as peles sensíveis pedem mais moderação , porque todas as outras , especialmente  as oleosas, convêm limpar  de manha  e á noite.
Isto porque  durante o dia a pele se suja mais que á noite .
Enquanto dormimos  o processo  de regeneração celular da epiderme também segrega  toxinas, ou seja também convêm lavar o rosto quando acordar de manha .

RECAPITULANDO:
 PELE ÓLEOSA:

 Lava-la de manha  e a noite para eliminar excesso de óleo.

PELE NORMAL OU SECA:

É mais importante limpar á noite .
E de manha é suficiente um algodão com tónico ou passar por água fria.

PELE SENSIVEL:

A única que precisa de mais leveza.
A noite  usar um leite de limpeza que não precise de água , caso viva numa zona em que a água da torneira seja calcária , dado que o calcário  é agressivo , e de manha  passar um algodão embebido em tónico ou borrifar o rosto com um spray de água.
Ajudar a pele a absorver a água dando pancadinhas com os dedos e depois secar muito bem com uma toalha macia. Aplicar de seguida um hidratante.



PELE MISTA:

 A pele mista é uma maçadora., porque pede 2 produtos totalmente diferentes.
É oleosa no nariz , normal na testa e no queixo ou repuxa de seca nas faces e por isso  se aplica um só creme no rosto todo , uma das partes sente-se sempre prejudicada.


Recomenda-se 2 máscaras para peles mistas:

Aplicar na zona t  uma camada generosa , de máscara á base de argila branca que limpa os poros, purifica , aclara e regula o excesso de óleo .
Espera-se 5 minutos e retira-se com água.

Nas faces aplica-se a máscara , um gel fresco com extrato de imperata cylindrica, uma planta das regiões subtropicais australianas, capaz de resistir ás condições de secura mais extremas. Aguardar 5 minutos  e retirar  o excesso com um algodão  (não retiara com água).
Pode-se usar separadamente ou ao mesmo tempo, conforme lhe apetecer.
Uma ou duas vezes por semana fazer uma esfoliação.
E sempre que a zona t   brilhar demasiado  deve-se espalhar um pouco na testa  e nariz  e por magia os poros fecham-se num segundo e o óleo desaparece.


Sem comentários:

Enviar um comentário