sexta-feira, 16 de março de 2012

SOBRANCELHAS...

Os truques do maquilhador Dick Page: umas belas sobrancelhas

O célebre maquilhador Dick Page, diretor artístico da maquilhagem Shiseido, ensina-a a realçar as suas sobrancelhas.



Maquilhagem Shiseido por Dick Page
Maquilhagem Shiseido por Dck Page
Maquilhagem Shiseido por Dck Page
"As sobrancelhas são a moldura do rosto," diz Dick Page. "Para visualizar a sua importância, observe um mesmo quadro com molduras diferente... convincente, não é?"
"É habitual apreciar-se uma forma de sobrancelhas segundo critérios quase antropomórficos. Na minha opinião, todas as formas são possíveis e basta muito pouco para as disciplinar."
"Comece por penteá-las em todas as direções e determine, olhando-se ao espelho, aquela que lhe parece mais natural. Corte com uma tesourinha a extremidade dos pelos que ultrapassam a linha inferior e retire com uma pinça os pelos isolados."
"Mantenha um pouco de anarquia na sua organização, o que dá energia ao rosto."
"Para as maquilhar, pode escolher uma sombra ou um lápis, como lhe der mais jeito. Para um efeito estruturado, fixe-as com um gel específico."



SABIA QUE...
"No Japão, o cuidado das sobrancelhas é uma verdadeira disciplina que requer material próprio e destreza. Em vez da pinça para depilar, as japonesas usam umas lâminas que existem em tamanho mini para este efeito. As sobrancelhas são talhadas com tesouras (igualmente em formatos próprios) para lhes dar uma textura uniforme que se torna fácil de maquilhar, na maioria das vezes com um lápis, antes de serem escovadas. Se observar uma japonesa verá que, embora a linha das suas sobrancelhas seja precisa, tem sempre um pouco a suavidade de uma aguarela."

Sem comentários:

Enviar um comentário