domingo, 4 de março de 2012

VERADADEIRO OU FALSO???

Verdadeiro ou falso?

Verdadeiro ou falso?

Esclareça, finalmente, as suas dúvidas relacionadas com o universo da beleza

Existem atualmente milhares de produtos de beleza e praticamente todos os dias somos bombardeadas com novidades do universo da cosmética.

Mas, entre tantas opções, ficamos indecisas, temos dúvidas em relação aos cuidados de beleza e até questionamos a eficácia de alguns cosméticos e tratamentos. Para saber o que é verdade ou apenas um mito, pedimos a José Campos Lopes, presidente do Grupo de Dermatologia Cosmética da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, que comentasse 9 frases que espelham as nossas dúvidas.


1. Se aplicar um creme de dia à noite o efeito é o mesmo de um creme de noite
A aplicação de um creme de dia à noite não tem qualquer problema. Sucede que há tendência para incorporar proteção solar nos cremes de dia, o que à noite não fará sentido. Independentemente de ser de dia ou noite, terá que ser adequado ao tipo de pele e idade.

2. Quanto mais caro for um cosmético melhor é
A qualidade não se mede pelo preço, pelo tamanho ou tipo de embalagem. O preço traduz muitos componentes, desde a investigação à imagem de marca.

3. Os cremes para peles maduras provocam acne em peles mais jovens
O conceito de creme para peles maduras está em regra associado à ideia de que a partir de certa idade a pele é mais seca. Se assim não for, um creme ou serum poderá provocar uma acne cosmética.

4. Se começar a usar um anti-rugas aos 25 anos quando chegar aos 40 já não faz efeito
Os princípios ativos dos cremes anti-rugas serão sempre eficazes, independentemente do tempo que forem utilizados. Podem é não ser capazes de concretizar os objectivos porque o envelhecimento progride quer se queira quer não. O creme que cumpre aos 25 pode não ser suficiente aos 45.

5. Não vale a pena usar um creme de contorno ocular
O creme contorno de olhos pode não ser indispensável, mas é útil em certas pessoas que podem não tolerar um creme normal naquela área particularmente sensível.

6. Os anticelulíticos não resultam se não se fizer uma massagem durante a aplicação
O controle da celulite tem de ser multifatorial, com dieta, exercício e massagem.

7. O peeling caseiro tem resultados tão satisfatórios como o realizado nos consultórios de Dermatologia
Os peelings caseiros são esfoliações ligeiras e superficiais enquanto os peelings médicos podem ser mais profundos e usarem produtos com funções específicas (anti-acne, despigmentantes, etc).

8. Beber água hidrata a pele e isso nota-se
Uma ingestão adequada de água pode considerar-se condição sine qua non para a boa hidratação cutânea.

9. Um cosmético sem perfume é melhor para a pele
Um creme sem perfume pode ter grande interesse para pessoas alérgicas. De igual modo, pode haver alergias a conservantes e outros constituintes. Um creme dito hipoalergénico deve apenas significar a preocupação de conter elementos que estatisticamente serão menos prováveis causadores de alergia.

Sem comentários:

Enviar um comentário